Publicado em 02 DEZ 2015
Domingo com Arte e Chegada do Papai Noel na Praça Flores da Cunha e Rua de Eventos

ARROIO DO MEIO – Pela segunda semana consecutiva, a Praça Flores da Cunha e a Rua de Eventos serão palco de atrações especiais gratuitas neste domingo, 6. Especialmente decorados para o Natal, os espaços públicos convidam a comunidade para participar de mais uma edição do Domingo com Arte e da tão esperada chegada do Papai Noel, enriquecida este ano com a peça teatral O Natal da família Gentil. A programação inicia às 17h30min, na Casa do Museu, em frente à praça, marcando o encerramento do projeto Tem Barulho no Museu. Na ocasião ocorre o lançamento do livro Arnesto Dalpian: história, vida e realizações, de autoria do ex-prefeito Paulo Steiner, com a presença de Simone Buttini interpretando o hino Vale do Taquari, com letra e música de Ivete Kist e Maria Angelica Halmenschlager Schmidt. Às 18h, na parte superior da praça Flores da Cunha, ocorre a entrega dos certificados das oficinas de técnica vocal, oportunizadas pelo projeto aos integrantes de corais locais. Além disso, a comunidade poderá conferir feira de artesanato, feira de troca de livros e a participação do Rotaract com a ação Doce Abraço, com distribuição de doces, venda de garrafas natalinas decoradas e divulgação da entidade. O Museu Público Municipal também marcará presença na praça, com a exposição Fotomemória. Enquanto ocorre a programação na praça, a Casa do Museu mantém as portas abertas para a comunidade prestigiar a exposição Entre o Preto e o Branco: Vida, do Atelier de Pintura de Ivoni Dutra Rheinheimer, além dos trabalhos das alunas de cerâmica, no subsolo da casa. Às 19h30min, o público é convidado a descer as escadas da praça e se acomodar na Rua de Eventos, onde o grupo teatral Luz e Cena apresenta a peça O Natal da família Gentil. Numa história sensível e emocionante, que mistura teatro e música, a peça remete a uma reflexão sobre o desejo pelos presentes e o verdadeiro sentido do Natal. O evento culmina com a chegada do Papai Noel, para alegria das crianças. A promoção é da Administração Municipal, Secretaria de Educação e Cultura e Núcleo Municipal de Cultura. Saiba mais: **O projeto Tem Barulho no Museu foi contemplado com recursos do Prêmio Empreendedor Cultural patrocinado pela AESSul e ofertou gratuitamente oficinas de grafitti, fotografia e técnica vocal, além de sessões cineclubistas e Domingos com Arte. As atividades iniciaram em março e encerram neste domingo. Uma das ações do projeto, com foco na educação patrimonial, está na inserção de fotografias no corredor de acesso aos banheiros públicos da praça. Uma coletânea de imagens florais, captadas pelos alunos das oficinas de fotografia, será fixada no local, juntando-se às demais ações de revitalização do espaço. **A Feira de Troca de Livros, promovida pela Biblioteca Pública Municipal Barão do Rio Branco, tem por objetivo incentivar a leitura, fazendo circular livros já lidos, dando oportunidade a outras pessoas interessadas pela publicação. Para participar basta levar livros de quaisquer gêneros literários, Cds e DVDs e trocá-los por outro de seu interesse. Os livros devem ser do gênero literário e estar em bom estado de conservação, sem folhas rasgadas, faltantes ou com rasuras.