Nova Unidade Básica de Saúde está pronta para inauguração neste sábado, 25
Publicado em 23 JUN 2016
Administração Municipal entrega nova Unidade Básica de Saúde à comunidade de Rui Barbosa - Atendimentos iniciam na segunda-feira, 27, a partir das 7h30min

ARROIO DO MEIO – A Administração Municipal convida toda a comunidade para participar da entrega oficial da nova Unidade Básica de Saúde (UBS/ESF 5) do bairro Rui Barbosa, a realizar-se na manhã deste sábado, 25, às 9h, na rua São Jorge, 248, próximo à Escola Municipal e Área de Lazer do bairro. Na segunda-feira, 27, iniciam os atendimentos no local, no horário das 7h30min às 11h45min e das 13h às 16h45min. A nova unidade de saúde soma-se à infraestrutura formada pelo Posto de Saúde Central, Estratégias de Saúde da Família (ESFs) dos bairros Bela Vista, Navegantes, Aimoré e São Caetano.

O investimento é de R$ 670 mil, incluindo adaptação da área com execução de muro de contenção e rede de drenagem pluvial, construção do prédio e mobiliário. Do total, R$ 408 mil são provenientes do Ministério da Saúde e R$ 260 mil de contrapartida do município. A obra de 302,63m² é composta por infraestrutura necessária para prestar atendimentos médicos e odontológicos, salas de atividades coletivas, vacinação, farmácia e outros. A equipe de profissionais é formada por médicos (Clínico Geral, Ginecologista e Pediatra, conforme agendamento semanal), enfermeira, técnica em enfermagem, agentes de saúde, secretária e auxiliar de serviços gerais.

De acordo com o Secretário de Saúde, Gustavo Zanotelli, a Unidade atenderá inicialmente cerca de 2.600 pessoas do bairro. “Vale lembrar que o investimento beneficia todo o Município, já que alivia o Posto do Centro nos atendimentos antes prestados também àquela comunidade”, afirma Zanotelli.

Para o Prefeito Sidnei Eckert, a concretização da nova unidade de saúde vem ao encontro da premissa básica da Administração Municipal, na promoção da saúde preventiva mais próxima da comunidade e humanização dos atendimentos. “Com este posto ampliamos a oferta de atendimento e levamos a saúde mais próxima dos moradores de Rui Barbosa”, afirma.