Calçada une as escolas municipal e infantil do bairro Novo Horizonte
SERVIÇOS URBANOS
Publicado em 23 JUN 2016
Administração executa nova calçada de passeio entre as escolas do bairro Novo Horizonte

ARROIO DO MEIO – O Departamento de Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal trabalhou na última semana na execução de uma calçada de passeio entre a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Tancredo Neves e Escola Comunitária de Educação Infantil (ECEI) Turma da Mônica, no bairro Novo Horizonte.

A calçada que liga as escolas atende a um pedido feito em recente reunião comunitária promovida no bairro pela Administração Municipal. Beneficia alunos, pais e moradores em geral. O investimento é de R$ 2,5 mil, referente ao material. Recentemente o Departamento executou calçada semelhante na EMEF Barra do Forqueta, num investimento próximo.

De acordo com a diretora da EMEF, Carla Padilha, a calçada anterior apresentava lajes quebradas, o que dificultava a trafegabilidade dos usuários. “A nova calçada ficou bonita e boa, principalmente porque tem rampa de acessibilidade”, afirma. “Além dos alunos da Escola, beneficia todos os moradores, em especial alguns com dificuldade de locomoção”, completa.

A medida vem ao encontro do Programa Calçadas para Todos, aprovado em dezembro de 2014, prevendo a padronização dos passeios públicos do Município, em conformidade com o Plano Diretor. O programa objetiva a valorização, recuperação e constante manutenção das calçadas, promovendo a qualidade da paisagem urbana, mobilidade e acessibilidade. “Comunidade e Município vêm fazendo a sua parte, ampliando o número e a qualidade de passeios em todos os bairros”, comemora o Prefeito Sidnei Eckert.