Representantes da Administração Municipal em recente visita à Bottero.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 27 JUN 2016
Bottero completa seis anos de atividades em Arroio do Meio com projeto de ampliação de linhas

ARROIO DO MEIO – O Prefeito Sidnei Eckert e o vice Áurio Scherer estiveram recentemente na Calçados Bottero Ltda, localizada às margens da ERS 130, bairro São Caetano. No local foram recebidos pelo Diretor Pedro Henrique Finger e Gerente Reni Rex. Prestes a completar seis anos de atividades no Município, a Calçados Bottero Ltda instalou-se em Arroio do Meio em agosto de 2010, após negociação entre Administração Municipal, empresa e massa falida da antiga Calçados Majolo, então proprietária do prédio onde a fábrica atua.

A Bottero emprega atualmente 215 funcionários na unidade local. Recentemente ampliou as atividades com uma linha de costura, antes terceirizada. O projeto é de nova ampliação até o final do ano, com mais linhas de costura próprias. A produção mensal local é de 40 mil pares. Durante o encontro, Finger lembrou o esforço da Administração Municipal para viabilizar a liberação do prédio e agilizar a instalação da empresa no Município. A negociação com a Bottero na ocasião, foi fator decisivo para quitar os direitos trabalhistas de ex funcionários da Majolo.

Com 10 unidades no Estado, a Bottero produz calçados femininos de couro, com foco no mercado interno e esporádicas exportações. Além disso, possui loja próprias na cidade de origem – Parobé/RS, Chile e Bolívia. Outra novidade da empresa é a marca própria Vero Fato, lançada no final de 2015 e comercializada em lojas de boutique.