Legenda 1: Prefeito Sidnei Eckert junto a demais empreendedores e parceiros do Conversando sobre Tur
Publicado em 14 JUL 2016
Lançada Programação Férias de Inverno - Programa ocorre durante o mês de julho com atrações descentralizadas

ARROIO DO MEIO – Ao som do Vocal Nota Livre, foi lançada na noite da última sexta-feira, 8, na Casa do Museu, a programação Férias de Inverno, a realizar-se durante o mês de julho, com cerca de 20 diversificadas e descentralizadas ações para a comunidade. O evento marcou a abertura das exposições “Amor incondicional”, com 10 fotografias maternais de Roberta e Vanessa Knecht e “Aconchego nas montanhas”, com 12 telas da nutricionista Rafaella Scheid. As exposições ‘pratas da casa’ ficam disponíveis à comunidade na Casa do Museu - rua Visconde do Rio Branco, 604 – com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, até o final do mês.

Na ocasião, a dirigente cultural Angelica Diefenthaler, lembrou que a ideia de unir, fortalecer e ampliar ações de iniciativa pública e privada, surgiu durante os encontros do Conversando sobre Turismo – que consiste em reuniões mensais realizadas desde julho de 2015 na Casa do Museu, com administração municipal, empreendedores do ramo e demais interessados. O Prefeito Sidnei Eckert fez uma retrospectiva da organização em torno da cultura arroio-meense, na década de 80, quando foi criado o Núcleo Municipal envolvendo os grupos culturais locais. “Mais recentemente pensamos no Conversando sobre Turismo, justamente para reunir ideias e pensar juntos, em comunidade, medidas para fortalecer o Turismo em Arroio do Meio”, afirma.

A programação Férias de Inverno segue esta semana, com oficina de tricô na terça-feira, 12. Na quarta-feira, 13, show especial em comemoração ao Dia Mundial do Rock. Na quinta, 14, sessão de cinema com bate-papo. Na sexta, 15, a Praça Flores da Cunha sedia o 1º Bergamoteando na Praça. No sábado, 16, ocorre a XXIII Noite de Origem Alemã/Grupo Folclórico Frohsinn. A programação segue na próxima semana. Confira eventos, horários e locais no quadro abaixo e participe!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO “FÉRIAS DE INVERNO” E PARTICIPE!

12/7 - 19h - Oficina de tricô “Aquecendo os pés” com a Associação das Artesãs Arroio do Meio em Arte - Casa do Museu - Inscrições gratuitas

13/7 - 20h - Show Quiets Songs Instrumental Acústico – Especial Rock com Marco Guimarães - Casa do Museu - Entrada franca

14/7 - 19h - Cine Chocolate - Sessão de Cinema com bate-papo Convidado Jandiro Koch - Cineclube Real/Casa do Museu - Entrada franca

15/7 - 12h15 às 13h15min - 1º Bergamoteando na Praça - Pergolados da Praça Flores da Cunha - Livre acesso