Bairro São Caetano foi um dos locais atendidos essa semana.
SERVIÇOS URBANOS
Publicado em 04 AGO 2016
Prefeitura avança nas melhorias da iluminação pública

ARROIO DO MEIO – Mais de 800 pontos de iluminação pública do Município foram revitalizados desde maio. O trabalho é coordenado pelo Setor de Serviços Urbanos e executado pela empresa Cristec Soluções Elétricas, contratada pela Administração Municipal via processo licitatório. O objetivo é melhorar os pontos de iluminação defasados e ampliar a segurança pública dos bairros, Centro e localidades do interior. O investimento é superior a R$ 80 mil, incluindo material e mão de obra terceirizada. Essa semana a empresa JS Instaladora Elétrica iniciou a execução de melhorias da iluminação ao longo da ERS 130, num investimento de R$ 26 mil. Somados, os investimentos em melhorias da iluminação pública somam R$ 110 mil, provenientes de recursos do Município.

De acordo com o coordenador dos trabalhos, Jaime Guth, recentemente foram atendidos os bairros São Caetano, Rui Barbosa, Bela Vista, São José, Barra do Forqueta, e Centro. Nas localidades do interior, os serviços serão intensificados com apoio das subprefeituras. “Em dias chuvosos, executamos melhorias nas escolas municipais, postos de saúde e demais órgãos públicos, já que precisamos de tempo seco para avançarmos os trabalhos na rua, considerando os riscos com a eletricidade”, explica.

O serviço seguirá nas próximas semanas, conforme cronograma elaborado pelo setor, incluindo reparos em pontos de iluminação pública dos bairros e loteamentos. Para facilitar e agilizar o trabalho, Guth solicita a colaboração da comunidade. “Pedimos que os moradores nos avisem quando perceberem lâmpadas piscando ou apagadas, porque isso agilizar o avanço nas melhorias”, alerta Guth. O contato deve ser feito diretamente no Setor de Serviços Urbanos (próximo ao Fórum), ou pelo fone (51) 3716 1166 ramal 310.