Grupo arroio-meense Tempo de Ações está em atividade desde 2011.
TERCEIRA IDADE
Publicado em 04 AGO 2016
Arroio do Meio sedia 3º Encontro Regional de Dança Sênior neste sábado

ARROIO DO MEIO – O Grupo de Dança Sênior Tempo de Ações promove neste sábado, 6 de agosto, o 3º Encontro Regional de Dança Sênior. O evento será realizado no Ginásio Municipal da Barra do Forqueta, a partir das 8h, numa promoção da Prefeitura Municipal, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Departamento do Idoso.

De acordo com a organizadora, orientadora de dança e responsável pelo Departamento do Idoso de Arroio do Meio, Noely Herrmann, são esperados 20 grupos da Região, o que envolve diretamente cerca de 400 idosos. A recepção aos grupos será às 8h, seguida da celebração ecumênica às 9h30min. As apresentações das danças iniciam às 10h. Ao meio-dia será servido almoço por adesão. Interessados em reservar cartão devem fazê-lo com antecedência, até quinta-feira, 4, com Noely, pelo fone (51) 3716 1166 ramal 302, ou com Nelci Gerhardt, pelo fone (51) 3716 2418. À tarde, o evento segue com baile aberto à comunidade da Terceira Idade.

O Grupo de Dança Sênior de Arroio do Meio nasceu em maio de 2011 e é atualmente composto por 26 integrantes. O Grupo ensaia semanalmente e participa de encontros locais e em outros Municípios, apresentando suas coreografias. A Dança Sênior é uma atividade grupal, de baixo impacto e curta duração, que socializa, descontrai e auxilia na coordenação motora, podendo ser praticada inclusive por cadeirantes e idosos com dificuldades de locomoção. As coreografias são baseadas em danças folclóricas de diversos povos, especialmente adaptadas às possibilidades e necessidades dos idosos.