Legenda 1: Dentro do Museu, artista Schmitz promove exposição Flores no Campo; Legenda 2: Grafitti e Feira de Troca de Livros são algumas das atrações da Praça; Legenda 3: Westenhofen promove Festival dos Bateristas na Praça.
Publicado em 18 AGO 2016
DOMINGO COM ARTE - Praça promove arte, música, cultura, lazer e integração neste domingo

ARROIO DO MEIO – A Prefeitura, por meio do Museu Público Municipal, convida a comunidade para participar de mais uma edição do Domingo com Arte, a realizar-se na tarde deste domingo, 21, na Casa do Museu e Praça Flores da Cunha. Assim como nas edições anteriores, o evento artístico cultural visa transformar a Praça numa galeria a céu aberto, reunindo artistas locais numa grande exposição.

A programação inicia às 15h, com a exposição Flores no Concreto, do artista arroio-meense Diego Schmitz, na Casa do Museu. Formado em Artes Visuais pela UfPel, Diego reúne seus trabalhos mais expressivos nas linguagens absorvidas durante a formação acadêmica. A ideia visual evidencia o duelo cidade/urbanismo x paisagens/árvores. Leveza, criticidade e criatividade marcam a obra do jovem artista.

Atravessando a rua, a programação segue na Praça Flores da Cunha com diversas atrações. A partir das 15h30min ocorre o Festival dos Bateristas, reunindo os alunos do professor Joner Westenhofen. O festival é anual e tem o intuito do aluno mostrar sua performance na bateria e vivenciar o palco e o público. Além desta iniciativa, o público poderá prestigiar a Feira de Artesanato, exposição de artistas locais, e se o tempo seco permitir, uma intervenção em graffiti, coordenada pelo professor e grafiteiro Samuel Hergesell, com a participação de alunos e voluntários. A 6ª Feira de Troca de Livros, organizada pela Biblioteca Pública Municipal, também estará presente, possibilitando a troca de livros de leitura (nacional, estrangeira e infantil), Cds, Dvds e gibis em bom estado de conservação. Em caso de mau tempo, as atividades ocorrem na Rua de Eventos, com exceção do graffiti.

Fotos: Arquivo Cultura