Novo espaço está sendo executado sobre ampliação realizada em 2012.
Publicado em 01 SET 2016
INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO Inicia ampliação da Escola Municipal Princesa Isabel, de Rui Barbosa

ARROIO DO MEIO – A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Princesa Isabel, do bairro Rui Barbosa, está em obra de ampliação. Uma nova sala de aula de 180m² está sendo construída sobre o auditório executado em 2012, projetado na ocasião para a ampliação vertical. O investimento atual é de R$ 140 mil, e soma-se aos R$ 150 mil investidos na primeira etapa, ambos provenientes de recursos próprios do Município. A obra está por conta da Fontana & Orsolin Ltda Me, contratada via processo licitatório.

Segundo a diretora da Escola, Joana Bruxel Prediger, o espaço amplo poderá ser adaptado a quatro salas de aula, conforme a demanda exigir, atendendo principalmente os alunos do programa de turno integral Mais Educação. Com isso, o espaço térreo, construído em 2012, será transformado em auditório, atendendo as condições de acessibilidade. A Escola tem 267 alunos matriculados do Nível A ao 9º ano, sendo 49 em turno integral.

Nos próximos dias, assim que a instabilidade do tempo permitir, inicia também a execução de uma subestação particular para a escola, visando atender a carga de energia elétrica existente. A melhoria será executada pela Cristec Soluções Elétricas Eireli Me, contratada via processo licitatório. O investimento é de R$ 43.306,68, provenientes de recursos próprios do Município.

Esses investimentos em ampliação e melhorias de escolas se somam aos mais de R$ 500 mil investidos no primeiro semestre, na ampliação das Escolas Bela Vista, Barra do Forqueta, São Caetano e João Beda Körbes (Aimoré), somando quase R$ 700 mil de recursos próprios em investimentos na infraestrutura do sistema educacional.