Biblioteca Móvel do SESI está instalada na Rua de Eventos, junto ao Palco de Talentos;
Publicado em 05 SET 2016
CULTURARTE 2016 - XXVI FEIRA DO LIVRO Arroio do Meio respira educação e cultura até sexta-feira

ARROIO DO MEIO – Ao som do grupo instrumental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel, do bairro Rui Barbosa, foi aberta oficialmente na tarde dessa segunda-feira, 5, a XXVI Feira do Livro de Arroio do Meio. O evento contou com a participação de autoridades, professores, diretoras de escolas, alunos, comunidade em geral e Secretaria Municipal da Educação, organizadora e promotora do evento. A Feira do Livro ocorre de 5 a 9 de setembro, no Clube Esportivo (bancas e palestras), Rua de Eventos (apresentações artísticas culturais) e Praça Flores da Cunha (exposições de alunos).

Na cerimônia de abertura, o Prefeito Sidnei Eckert ressaltou a importância da CulturArte/Feira do Livro para o Município e convidou toda a comunidade para prestigiar a programação especial de quarta-feira, 7 de setembro, feriado nacional. “Arroio do Meio comemora a semana da pátria exaltando a Educação e a Cultura”, destacou. O evento seguiu com a visitação às bancas localizadas no interior do Clube Esportivo, recheadas com cerca de 30 mil exemplares de 20 editoras e livrarias. A venda de livros será revertida em exemplares para as escolas, responsáveis pela organização das bancas.

Uma das novidades deste ano é o projeto Centro Cultural Sesi, localizado na Rua de Eventos, em forma de biblioteca móvel, com acesso à leitura, contação de histórias e inclusão digital. Atrações como o Salão Estudantil de Arte, Palco de Talentos, exposição na Casa do Museu, apresentações teatrais, palestras com Escritor Presente e convidados, abrilhantam a semana cultural e educacional.

No feriado de 7 de setembro, a Feira estará aberta à comunidade das 14h às 18h, com destaque para a apresentação da peça teatral “Andando na contramão”, do grupo Foiceacena, às 15h, seguido da peça teatral “Bah, como é grande o meu Rio Grande”, do grupo Luz & Cena, às 15h30min, ambos no palco da Rua de Eventos. A programação do dia encerra com o bate-papo “Arte oculta”, com o grupo cultural Emílio Sessa, às 17h, no salão panorâmico do Clube Esportivo. Nos dias 6, 8 e 9, a Feira abre às 8h para visitação da comunidade e segue durante o dia, sem fechar ao meio-dia. (Confira programação completa, horários e locais no folder em anexo).