Líderes locais junto ao Governador Sartori e Deputado Brum.
Publicado em 20 OUT 2016
INFRAESTRUTURA - Em audiência com o Governador, representantes locais reivindicam retomada da obra da VRS 482

ARROIO DO MEIO – O Prefeito Sidnei Eckert participou de audiência com o Governador José Ivo Sartori na última quinta-feira, 13. Pautado na necessidade da retomada da obra de asfaltamento da VRS 482, que liga os Municípios de Arroio do Meio e Capitão, o encontro foi intermediado pelo Deputado Estadual Edson Brum. Participaram ainda os Prefeitos eleitos para o mandato 2017/2020, Klaus Werner Schnack (Arroio do Meio) e Paulinho Scheidt (Capitão) e Presidentes do PMDB dos Municípios, Marcelo Schneider e Márcio da Costa.

Com a obra retomada no final de 2014, a empresa contratada pelo Estado executou os serviços de drenagem e terraplanagem na extensão de 3,2 quilômetros e iniciou a instalação de uma galeria. A continuidade da obra no trecho atenderia a uma antiga reivindicação da comunidade e evitaria o desperdício dos recursos já aplicados nas etapas realizadas. “As comunidades aguardam há décadas por esta obra, iniciada em 1998, e que até o momento não teve uma solução”, reforçaram os prefeitos. Durante a tarde, a comitiva local tratou do mesmo assunto com o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen.

Elevada na ERS 130

Na audiência com o governador, as lideranças locais solicitaram ainda a realização do Projeto Executivo para a construção de uma elevada na ERS 130 – trevo de acesso ao Município. O referido assunto está aprovado pelo COREPE 07, sendo elencado como obra prioritária da praça de pedágio de Encantado, na ERS 130.