Equipes diretivas tiveram momento de sensibilização com equipe da Secretaria Municipal da Educação e gestores municipais.
Publicado em 16 FEV 2017
Abertura oficial do Ano Letivo ocorre nessa quinta-feira, 16 - Na segunda-feira, 20, cerca de 2.200 alunos retornam às salas de aula

ARROIO DO MEIO – Cerca de 2.200 alunos retornam às 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) na próxima segunda-feira, 20. Para as equipes diretivas o retorno ocorreu no dia 1º de fevereiro. A abertura oficial do ano letivo 2017 será realizada nesta quinta-feira, 16, às 19h, no Clube Esportivo, envolvendo redes municipal, comunitária e estadual. Na ocasião, a professora, Mestre e Doutora em Educação, Mariane Inês Ohlweiler, palestrará sobre o tema “Desafios da Escola Contemporânea: Diálogos entre Escola, Família e Comunidade”.

Na última sexta-feira, 10, as equipes diretivas da rede municipal estiveram reunidas com o Prefeito Klaus Werner Schnack, vice Eluise Hammes e equipe da Secretaria Municipal de Educação, para um momento de sensibilização, acolhimento e plano de trabalho para o ano letivo que se inicia. Com uma dinâmica que simboliza a importância da união de esforços e o respeito às individualidades de cada escola, alunos, famílias, profissionais da educação e Poder Público, as equipes diretivas iniciaram o trabalho que guiará a educação de Arroio do Meio durante o ano.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Schnack afirmou que a Administração Municipal quer avançar no tema voltado às relações humanas. “Passamos muito tempo com nossas crianças e adolescentes e temos a missão de cultivar os valores de família e sociedade, substituir a política da troca pela política da gentileza, de fazer o bem sem esperar nada em troca”, sugeriu. “Vamos trabalhar para fortalecer família, comunidade e município”, ressaltou.