Prefeito, vice e secretária participaram do abraço coletivo e comemorações aos 40 anos da Escola Municipal Bela Vista nessa semana.
Publicado em 08 MAR 2017
Administração destina atenção especial às escolas municipais

ARROIO DO MEIO – Poucos dias após o início do ano letivo, o Prefeito Klaus Werner Schnack, a vice Eluise Hammes e a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Mara Betina Forneck, realizam roteiro de visitação às 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), a exemplo do que fizeram com as Escolas Comunitárias de Educação Infantil no mês de fevereiro.

O objetivo é aproximar-se da rotina de cada instituição e dos alunos da rede municipal, conhecendo in loco os alimentos que as crianças e adolescentes consomem e as atividades que realizam no período escolar, visando qualificar o atendimento a partir destas experiências. “Nos colocamos no lugar dos pais, que gostariam de saber o que e como seus filhos fazem durante o período que ficam nas escolas”, explica Schnack. Durante as visitas, os gestores partilharam da alimentação servida às crianças, conferiram a situação das cozinhas - despensas, geladeiras e limpeza em geral. Aproveitaram também para averiguar os avanços de obras de ampliação e melhorias que estão sendo realizadas em algumas escolas, todas em fase de conclusão.

Na última terça-feira, 7, os gestores participaram da comemoração dos 40 anos da EMEF Bela Vista. A convite da instituição, se envolveram no abraço coletivo que alunos, professores ativos e aposentados deram na escola, fazendo a volta na quadra. Após o ato simbólico, toda a comunidade escolar reuniu-se no pátio, onde entoaram o hino da escola e os parabéns pelas quatro décadas da instituição. A homenagem foi selada com a partilha de um bolo comemorativo.