NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Detonação das rochas nas laterais da estrada, visam preparar as mesmas para o período de chuvas, ampliando a vazão das águas nas valas.
OBRAS
Publicado em 04 MAI 2017
Município avança com ‘Passo à frente’ nas estradas do interior

ARROIO DO MEIO – Visando eficiência, economicidade, menos manutenção e mais qualidade das estradas, a Secretaria de Obras iniciou o programa ‘Passo à Frente’. Trata-se do avanço do mutirão de máquinas nas estradas do interior, com a execução de serviços de infraestrutura, incluindo detonação de rochas, drenagens e terraplenagens, além de roçadas, limpeza e colocação de material nas vias.

Na última semana os serviços foram executados no Travessão Closs, nas proximidades do Esporte Clube Esperança, na Estrada Geral Forqueta Baixa, próximo à propriedade da família Goldmeier e no Passo do Corvo, na descida em frente à família Stroher. Nos três pontos foram detonadas rochas presentes nas laterais das vias, com o objetivo de preparar as mesmas para o período de chuvas, ampliando a funcionalidade das valas que dão vazão às águas e conservando o material depositado nas estradas.

Segundo o funcionário público/operador de máquina responsável pela execução do serviço, Juliano Reckziegel, o investimento do Município pode ser maior agora, mas vai dar retorno e economia em curto prazo, porque gera economia, menos manutenção e uso de material nas estradas. Para o Prefeito Klaus Werner Schnack e vice Eluise Hammes, “tais investimentos não dão visibilidade, mas solucionam o problema de forma efetiva, qualificando as estradas do interior”. Nos próximos dias o serviço avança para pontos rochosos de Picada Arroio do Meio e Picada Café.

 


Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.