Legenda 1: Vice-prefeita Eluise confirma emenda para aquisição de câmeras de videomonitoramento com Deputado Marcon; Legenda 2: Vereadoras Adiles e Helena confirmam emenda de saúde com o Deputado Alceu Moreira.
Publicado em 18 MAI 2017
MARCHA DOS PREFEITOS - Município confirma recursos federais para Saúde e Segurança Pública

ARROIO DO MEIO – A vice-prefeita Eluise Hammes e as vereadoras Adiles Meyer e Maria Helena Matte estiveram essa semana em Brasília, participando da 20ª Marcha dos Prefeitos. Além do evento oficial em defesa dos Municípios e troca de experiências com gestores de todo o País, as representantes do Executivo e Legislativo local peregrinaram gabinetes e ministérios em busca de demandas e recursos para Arroio do Meio. O retorno das representantes do Município vem acompanhado da confirmação de recursos para as áreas de Saúde e Segurança Pública.

No Gabinete do Deputado Alceu Moreira (PMDB), as duas vereadoras ligadas à área da saúde, Adiles e Helena, foram recebidas com a confirmação de uma emenda parlamentar de R$ 300 mil, destinada para ampliação do Posto de Saúde (ESF) do bairro Bela Vista e aquisição de equipamentos para a saúde. Com o Deputado Marcon (PT), Eluise confirmou uma emenda para aquisição de kits de câmeras de monitoramento, o que permite ao Município avançar no projeto de videomonitoramento para ampliar a segurança pública local.

Para a vice-prefeita Eluise, que participou pela primeira vez da Marcha enquanto representante do Executivo Municipal, o maior legado do encontro ultrapassa a mobilização em torno de causas comuns às demais cidades, com destaque para a troca de experiência entre os gestores e aperfeiçoamento da atividade pública. “Circulando pelos corredores, dá para notar a quantidade de conhecimento que a gente tem à disposição. Para nós, que estamos começando, isto é muito importante”, pontua.