Representantes do Executivo participaram da 45ª edição do Café.com, que completa 10 anos de realização em 2017.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 25 MAI 2017
CAFÉ.COM - Executivo apresenta proposta de projeto de incentivo ao comércio local

ARROIO DO MEIO – O Prefeito Klaus Werner Schnack participou da 45ª edição do Café.com na quinta-feira, 25. O evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) aconteceu no Bistrô da Dália Supermercado e contou ainda com a participação da vice-prefeita Eluise Hammes, Secretário da Fazenda, Márcio Zimmer, Coordenador da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Henrique Meneghini e representantes dos setores de comércio, indústria e prestadores de serviços. Na ocasião, Schnack apresentou projetos encaminhados pelo Poder Executivo ao Legislativo, em prol destes setores.

Entre os assuntos, o Chefe do Executivo destacou o projeto de lei que tramita na Câmara, instituindo o Programa Municipal de Premiação aos Consumidores, mediante Termo de Adesão ao uso da plataforma estadual Nota Fiscal Gaúcha. A campanha tem por objetivo incentivar o comércio local, incrementar as receitas do Município através do incentivo à emissão dos documentos fiscais, e sensibilizar os cidadãos sobre a importância do exercício da cidadania fiscal. A projeção é de sorteios mensais, realizados eletronicamente pela Secretaria da Fazenda do Estado, e o resultado será informado ao Município, discriminando a premiação e respectivos ganhadores. Além disso, o consumidor concorre à premiação estadual.

Mobilidade Urbana e Segurança Pública também foram abordados. Sobre mobilidade, Schnack frisou o projeto elaborado pela Comissão Municipal que trata do assunto, com prioridade para o sistema de estacionamento gratuito rotativo no Centro da cidade. Sobre segurança, o Prefeito falou do encaminhamento que o Município fez ao Governo do Estado, para firmar convênio de projeto de videomonitoramento integrado às demais cidades.