Legenda 1: Estrada de acesso ao Morro São Roque foi interditada com deslizamento de terra provocado pela chuva; Legenda 2: Antes da chuva, Secretaria de Obras avançou com o serviço Passo à Frente na Dom Pedro II.
Publicado em 01 JUN 2017
RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS - Secretaria de Obras e Subprefeituras priorizam serviços emergenciais pós chuvas

ARROIO DO MEIO – A Secretaria de Obras trabalhou essa semana em caráter emergencial, para recuperar estragos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Os trabalhos foram interrompidos em decorrência de novas precipitações e retornam assim que as condições climáticas permitirem.

De acordo com o Secretário de Obras Paulo Heck, foram recuperados trevos de acesso a bairros ao longo da ERS 130 e executada operação tapa buracos na estrada geral de Forqueta Baixa e travessões e Canudos/Linha 32. Além disso, as subprefeituras também fizeram reparos de emergência nas estradas dos Distritos, castigadas pela frequência e quantidade de chuva. Um dos pontos mais atingidos, segundo Heck, foi a estrada de acesso ao Morro São Roque, onde houve deslizamentos de terra.

Antes das chuvas, a equipe de Obras avançou mais uma etapa do projeto ‘Passo à frente’ na estrada geral da localidade de Dom Pedro II, com execução de serviços de infraestrutura, incluindo detonação de rochas, drenagens e terraplenagens para alargamento da rua, além de roçadas, limpeza e colocação de material na via. “Com as fortes chuvas foi possível confirmar a eficiência deste serviço nas estradas que sempre eram prejudicadas nessas condições climáticas e agora ficaram intactas, porque as valetas formadas com a detonação das rochas permitiram a vazão necessária para o escoamento da água da chuva”, explica Heck.

Fotos: Arquivo Secretaria de Obras