Prefeito Schnack, vice Eluise (E) e Secretário Lohmann (D) estiveram reunidos essa semana com novo responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal, veterinário Adriano Becker.
AGRICULTURA
Publicado em 14 JUN 2017
Município contrata novo médico veterinário para Serviço de Inspeção - Serviço visa segurança alimentar e saúde da comunidade

ARROIO DO MEIO – O Prefeito Klaus Werner Schnack e a vice Eluise Hammes receberam essa semana o Secretário da Agricultura, Eloir Lohmann e o novo médico veterinário responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal, Adriano Becker. O profissional iniciou as atividades no Município no último dia 5 e desde então vem visitando as agroindústrias e estabelecimentos que produzem e manipulam alimentos, acompanhado do Secretário Municipal.

O principal objetivo do serviço de inspeção, segundo Becker, é a promoção da saúde e segurança alimentar da comunidade, através da oferta de alimentos de qualidade, com controle de doenças zoonóticas. Da mesma forma, o Prefeito Schnack reforçou a importância das boas práticas de fabricação dos alimentos e o comprometimento do Município, “para que a comunidade tenha tranquilidade para consumir produtos de qualidade”.

O trabalho de adequação e reestruturação deve avançar no segundo semestre, considerando que vários estabelecimentos locais solicitaram partir para o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF), que permite comercializar o produto para todo o Estado, o que exige que o Sistema de Inspeção Municipal esteja completamente adequado.