Prefeito Schnack, vice Eluise e Secretário Zanotelli com novo médico da família e equipe da ESF São Caetano e comunidade local em atendimento.
Publicado em 22 JUN 2017
ESFs de São Caetano e Rui Barbosa realizam programações especiais para suas comunidades

ARROIO DO MEIO – Desde o início do mês, a Estratégia de Saúde da Família (ESF) São Caetano conta com novo médico clínico geral, Dr. Felipe Quevedo Ottoni. Essa semana o Prefeito Klaus Werner Schnack e a vice Eluise Hammes, acompanhados do Secretário de Saúde Gustavo Zanotelli, estiveram no Posto, conversando com a equipe de profissionais e comunidade em atendimento.

Na próxima terça-feira, 27, a ESF São Caetano realiza programação especial alusiva aos seus dois anos de atividades. A comunidade local está convidada a participar em dois momentos. Na parte da manhã, a partir das 9h15min, haverá apresentação musical dos alunos da escola do bairro, seguida de palestra com a psicóloga Noeli Zanotelli. À tarde, às 14h30min, palestra com a psicóloga Ruth W. Alves. Ambas com foco em qualidade de vida, saúde preventiva e bem-estar.

Na quarta-feira, 28, a ESF Rui Barbosa promove momento especial, alusivo ao seu primeiro ano de atividades. A programação inicia às 8h, com apresentação musical dos alunos da escola do bairro, seguido de palestra sobre hábitos saudáveis e atividades físicas, com profissionais da Clínica Universitária Regional de Educação e Saúde (Cures). Aproveitando a área de lazer e academia ao ar livre instalados ao lado do Posto, serão repassadas dicas de uso dos aparelhos para eficiência dos exercícios.