Feira do Produtor ocorre semanalmente, aos sábados pela manhã, na Rua de Eventos.
AGRICULTURA
Publicado em 22 JUN 2017
QUALIFICAÇÃO DO SETOR PRIMÁRIO - Seminário abordará boas práticas para a Feira do Produtor

ARROIO DO MEIO – A Secretaria Municipal da Agricultura realiza na próxima terça-feira, 27, o 3º Seminário sobre a Feira do Produtor. O evento ocorre na Secretaria de Educação e Cultura – rua Dr. João Carlos Machado, 1000, a partir das 13h, na presença de produtores rurais feirantes, representantes do Poder Público, Emater e consumidores interessados no assunto.

Após a recepção, inicia a apresentação do diagnóstico da Feira (13h30min), realizada semanalmente, aos sábados pela manhã, na Rua de Eventos. Logo após, às 14h15min, será realizada a apresentação sobre expectativas dos feirantes, consumidores e poder público, desafios e boas práticas para uma feira de sucesso, com o Engenheiro Agrônomo Lauro Bernardi - Assessor Técnico Regional em Abastecimento e Olericultura, da EMATER. O evento segue com debate entre os participantes e encaminhamentos. Avaliação e encerramento previstos para às 16h30min. O seminário é aberto aos consumidores que quiserem participar trazendo sugestões.

A Secretaria Municipal da Agricultura vem trabalhando nas últimas semanas em parceria com a Secretaria de Obras e Subprefeituras, na recuperação das estradas e acessos do interior, visando proporcionar melhores condições para o tráfego de veículos e escoamento da produção do setor primário.