Prefeito Klaus Werner Schnack e Vice Eluise Hammes acompanharam início da pavimentação associativa da rua Violetas, no Loteamento Antares.
Publicado em 29 JUN 2017
Iniciam pavimentações nos bairros Bela Vista e São Caetano

ARROIO DO MEIO – Iniciou na última semana a obra de pavimentação com pedras regulares de basalto da rua Violetas, no Loteamento Antares, bairro Bela Vista. O calçamento beneficiará 14 lotes, num total de 1.078,80m² de área pavimentada. A execução está por conta da empresa Companor Construção e Pavimentação, contratada pelos moradores, e deve ser concluída em dois meses.

A obra será viabilizada pelos moldes de pavimentação associativa, que prevê o financiamento do material, contratação da empresa e mão de obra por parte dos moradores. A Prefeitura, por sua vez, elabora o projeto de engenharia, disponibiliza máquinas para a execução dos serviços de drenagem, terraplenagem e patrolamento da via, além de acompanhar e fiscalizar o andamento da obra.

Paralelamente está sendo executada a pavimentação da rua Pedro Arthur Drebes, em São Caetano. A via liga o bairro Novo Horizonte à VRS 482/Dona Rita e beneficia mais de 40 lotes. A obra será executada em quatro etapas, nos moldes de pavimentação comunitária, financiada com recursos do Poder Público e dos moradores. Já no Loteamento Glória, bairro Bela Vista, a pavimentação das ruas Machado de Assis e 29 de Maio teve sua primeira etapa concluída e aguarda liberação de recursos federais, destinado para loteamentos populares, para dar início à etapa de conclusão do calçamento local.