NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Círculo de Amigos de Boppard esteve reunido na segunda-feira, quando foi eleita sua nova diretoria.
CULTURA
Publicado em 03 JUL 2017
Círculo de Amigos de Boppard elege nova diretoria

ARROIO DO MEIO – O Círculo de Amigos de Boppard esteve reunido na segunda-feira, 26, na Secretaria Municipal de Educação, junto ao Poder Público e demais representantes da comunidade. O encontro foi pautado pela avaliação das atividades realizadas até o momento pelo Círculo, apresentação dos jovens que participarão do intercâmbio em julho e eleição da nova diretoria, que estará à frente da Associação pelos próximos dois anos. Por unanimidade, a nova diretoria ficou assim constituída: Presidente Roque Danilo Bersch; Vice-presidente Eneida Fuhr Kuhn; 2ª vice-presidente Glaci Krein Trasel; Secretária Carla Schroeder e Conselheiros Dulce Zimmer, João Kolzer, Berenice Kunst, Ingo Schwambach, Cláudia Schmitz e Patrick Kalsing.

No domingo, 9 de julho, às 18h, o Círculo de Amigos de Boppard volta a se reunir na Casa do Museu com os jovens que partem para o intercâmbio em 19 de julho. Os nove jovens arroio-meenses, acompanhados de um coordenador, passarão 10 dias na Alemanha, em casas de famílias hospedeiras. Em outubro do ano passado, Arroio do Meio recebeu a segunda turma de jovens alemães. Da mesma forma, essa é a segunda turma de jovens arroio-meenses que embarca ao país europeu por meio deste convênio entre as cidades coirmãs.

Saiba mais: A Cidade de Arroio do Meio e a cidade de Boppard, Rheinland Pfalz, Alemanha, firmaram convênio de parceria em 2013, com o intuito de estimular a troca de vivências culturais, sociais e econômicas. As cidades parceiras promovem anualmente, em regime de alternância, um intercâmbio de jovens, composto de nove participantes com idade de 16 a 23 anos, mais um coordenador responsável pelo grupo. O intercâmbio será de 8 a 10 dias e a cidade visitada providenciará a hospedagem em domicílios familiares e um programa de atividades subsidiadas pelo município anfitrião.

 

 


 


Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.