Seminário de Educação ocorre anualmente durante período de recesso de inverno.
Publicado em 13 JUL 2017
Período de férias para alunos e formação para professores

RECESSO ESCOLAR DE INVERNO – As 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental entram em recesso escolar de 20 a 30 de julho. O período será de férias para mais de dois mil alunos e de formação para mais de 200 professores das redes municipal e estadual.

Nos dias 20 e 21 ocorre o Seminário de Educação, no auditório do Colégio Bom Jesus, das 8h às 17h, com o tema Escola, Família e Comunidade: Conectando Saberes, Valores e Atitudes. A palestra de abertura do Seminário será conduzida pelo jornalista, teólogo e filósofo Cláudio Schubert, sob o enfoque ‘Os desafios da Escola Contemporânea’. Paralelamente, haverá formação continuada para as profissionais responsáveis pelo preparo da alimentação escolar.

Também na sexta-feira, 21, será realizado o XIII Simpósio Municipal da Educação Infantil, voltado para as 130 educadoras das oito Escolas Comunitárias de Educação Infantil (ECEIs). Por esse motivo, não haverá atendimento nas ECEIs neste dia.

Aberto período de matrículas para a EJA

EJA NOTURNO – A Secretaria Municipal de Educação e Cultura comunica que estão abertas as matrículas para estudantes interessados em concluir o Ensino Fundamental através da modalidade EJA – Educação para Jovens e Adultos. As aulas iniciam em 31 de julho, no período noturno, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Barra do Forqueta. A EJA é voltada para estudantes acima de 16 anos, que estejam trabalhando, e queiram cursar do 6º ao 9º ano.