Jovens intercambistas, Círculo de Amigos de Boppard e Poder Público reunidos às vésperas da viagem da comitiva arroio-meense à Boppard.
Publicado em 13 JUL 2017
Programa Férias de Inverno segue com programação para as famílias

ARROIO DO MEIO – O Programa Férias de Inverno segue essa semana com Sarau do Grupo Instrumental da Escola Municipal Princesa Isabel e chocolate quente com a Chocolateria Requinte (apoio Sulati) na quinta-feira, 13, às 19h, na Casa do Museu; Oficina de Costura Abotoando Sentimentos (para crianças maiores de sete anos e adolescentes), diariamente na Casa do Museu e Aniversário da Ponte de Ferro com instalação de placa turística, no domingo, 16, às 10h.

Na próxima semana, a Casa do Museu convida a comunidade para a Oficina de Cerâmica com produção de vasos para o projeto Abrace um Jardim, de segunda a sexta-feira (17 a 21), manhã e tarde. Inscrições podem ser feitas no local. Na quinta-feira, 20, às 16h, o Cineclube Real oferece Sessão Especial de Cinema Família e Pipoca, com a exibição do filme HEIDE. Os eventos são gratuitos e abertos à toda comunidade. Mais informações pelo fone (51) 3716 1166 ramal 211, ou diretamente no Museu – rua Visconde do Rio Branco, 604/Centro.

INTERCÂMBIO CULTURAL E SOCIAL

Às vésperas de embarcar para Boppard, os nove jovens arroio-meenses que partem para intercâmbio na cidade alemã na próxima quarta-feira, dia 19, estiveram reunidos no entardecer do último domingo, 9, na Casa do Museu. Junto a demais representantes do Círculo de Amigos de Boppard, incluindo o Presidente Roque Bersch e Coordenador que os acompanhará na viagem, Euclides Scheid, Prefeito Klaus Werner Schnack e Coordenadora de Cultura, Carla Schroeder, o grupo revisou pendências, documentação e outros detalhes referentes à viagem.

O retorno está previsto para o dia 31. Os jovens já estão em contato com as famílias alemãs hospedeiras e conhecem parte da agenda programada para os 10 dias em solo europeu. Durante o encontro de domingo, Schnack desejou boa viagem à comitiva local, lembrando-os que serão os representantes do Município no território alemão. “Arroio do Meio espera que voltem enriquecidos com a cultura e a sistemática da cidade coirmã. Aproveitem os momentos oferecidos e aprofundem-se para dividir a experiência com a comunidade no retorno”, afirmou o Prefeito.

**As cidades de Arroio do Meio e Boppard (Rheinland Pfalz, Alemanha), firmaram convênio de parceria em 2013, com o intuito de estimular a troca de vivências culturais, sociais e econômicas. As cidades parceiras promovem anualmente, em regime de alternância, um intercâmbio de jovens, composto de nove participantes com idade de 16 a 23 anos, mais um coordenador responsável pelo grupo. O intercâmbio será de 8 a 10 dias e a cidade visitada providenciará a hospedagem em domicílios familiares e um programa de atividades subsidiadas pelo município anfitrião. Esta é a segunda comitiva local que viaja para Boppard a partir do convênio, sendo que Arroio do Meio já recebeu duas comitivas da cidade alemã.