Representantes do Poder Público, órgãos de segurança e comunidade estiveram reunidos essa semana para debater a segurança pública.
Publicado em 13 JUL 2017
SEGURANÇA PÚBLICA - Encontro define demandas a serem encaminhadas ao Governo do Estado

ARROIO DO MEIO – Representantes da Administração Municipal, Câmara de Vereadores, Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Grupo Comunitário Pró-Segurança, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e demais representantes da comunidade, estiveram reunidos na noite da última segunda-feira, 10, no Gabinete do Executivo, para debater a Segurança Pública de Arroio do Meio.

O encontro iniciou com a explanação do projeto municipal De Olho na Praça, recentemente ampliado e modernizado com a instalação de 21 câmeras de monitoramento no entorno da Praça Flores da Cunha, Prefeitura Municipal e Rua de Eventos, visando promover a segurança da área central do Município. Na sequência, o Consepro apresentou seu histórico recente de repasses para aquisição de equipamentos e melhorias de infraestrutura de órgãos locais de segurança.

Principal pauta da noite, o Prefeito Klaus Werner Schnack socializou ofício que será encaminhado ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, em audiência marcada para 2 de agosto. O documento reforça a necessidade de reaparelhamento e reestruturação do quadro de efetivos da Brigada Militar e da Polícia Civil, reativação do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) nas escolas municipais, intensificação do Programa CIPAVE - Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar junto à Escola Estadual Guararapes, além de outras políticas de prevenção, às quais o Município se coloca como parceiro.

Para encerrar, o ofício solicita a formalização de convênio entre Estado e Município, visando a implantação do projeto de Videomonitoramento e de Cercamento Eletrônico, pedidos já encaminhados anteriormente ao Secretário. Junto ao documento será anexado abaixo-assinado organizado pelo Grupo Comunitário Pró-Segurança, reforçando pedidos em prol da segurança pública de Arroio do Meio.