Líderes locais estiveram reunidos com representantes do Governo do Estado.
Publicado em 20 JUL 2017
Município reforça importância da retomada da obra da VRS 482 com núcleo do Governo Gaúcho

ARROIO DO MEIO – O Prefeito Klaus Werner Schnack esteve em Porto Alegre na segunda-feira, 17, reunido com o núcleo do governo gaúcho, em busca de solução para a retomada e continuidade da obra da VRS 482, acesso asfáltico entre os Municípios de Arroio do Meio e Capitão.

Acompanhado do Coordenador Regional do PMDB, Norberto Dalpian e dos vereadores Marcelo Schneider e Adiles Meyer, o Chefe do Executivo reuniu-se com o Secretário da Fazenda Giovane Feltes, Secretário de Desenvolvimento Econômico Márcio Biolchi, representante do Deputado Federal e Presidente Estadual do PMDB, Alceu Moreira, todos com vínculos com o Município, e Chefe da Casa Civil, Fábio Branco. Na oportunidade, a comitiva arroio-meense reforçou a necessidade de apoio das lideranças no andamento dos trâmites para a retomada da obra.

No ofício entregue aos representantes do Governo do Estado, o Município solicita agilidade na rescisão do contrato com a empresa Beter S/A, diante do decreto de falência da mesma, ocorrida em março deste ano. Pede também que o Estado mobilize esforços para a conclusão dos trechos em obras, compreendidos entre o Km 7,5 e o Km 16,5, que tem concluída até o momento a pavimentação sem sinalização de 01 Km e 08 Km de obras de drenagem, terraplenagem e lançamento de base para pavimento. Para finalizar, o documento reforça a importância da conclusão para a segurança dos usuários da via, assim como para evitar o desperdício de dinheiro público investido até o momento.

O Município aguarda confirmação de agenda para audiência com o Secretário de Transportes, Pedro Westphalen, com o objetivo de reforçar a necessidade da obra na estrada que liga Arroio do Meio e Capitão, na qual o Município será representado pelo Prefeito Schnack, vice Eluise Hammes, vereadores da localidade Rodrigo Kreutz e Elton Lorscheiter e Prefeito de Capitão Paulinho Scheidt.