Legenda 1: Secretário Lohmann com novo presidente do Conar, Daniel Fröhlich e vice Gunter Immich; Legenda 2: Tarde de Campo aconteceu quinta-feira em Forqueta; Legenda 3: Secretário Lohmann e veterinário Becker participaram de Seminário Estadual do SUSAF; Legenda 4: Produtores arroio-meenses fora
AGRICULTURA
Publicado em 27 JUL 2017
Semana de intensa programação e qualificação do Setor Primário

ARROIO DO MEIO – A última semana foi de intensa programação e qualificação para o Setor Primário local. Na noite da terça-feira, 18, foi realizada a eleição da nova diretoria do Conselho Arroio-meense de Desenvolvimento Rural (Conar), com a presença do Prefeito Klaus Werner Schnack, representantes da Emater, Secretaria Municipal da Agricultura e produtores. Na ocasião, foram eleitos Daniel Fröhlich como Presidente e Gunter Immich como vice, além de 15 conselheiros representando comunidades do interior, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretaria. O grupo atuará junto ao Conselho até junho de 2019.

Na quarta-feira, 19, o Secretário Municipal da Agricultura, Eloir Lohmann e o médico veterinário responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal, Adriano Becker, participaram do Seminário Estadual do Susaf - Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte. O evento foi realizado no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, e contou com a apresentação de proprietários de agroindústrias localizadas em municípios que aderiram ao Sistema, ao qual os empreendedores de Arroio do Meio também pretendem aderir, viabilizando a comercialização estadual dos produtos das agroindústrias locais.

Na quinta-feira, 20, 18 produtores locais participaram de uma Tarde de Campo na propriedade de Danilo Schwarzer, em Forqueta. Os temas abordados no encontro foram: criação de terneiras, produção de pastagens, manutenção preventiva e boas práticas de ordenha. Encerrando a semana, 11 jovens arroio-meenses participaram do Encontro Regional de Jovens Rurais, realizado na sexta-feira, 21, na cidade de Sério. Na ocasião, os jovens arroio-meenses Ivanor Petry, produtor de ovos coloniais e Diane Ames, produtora de leite e suínos, apresentaram suas histórias de sucesso para 150 jovens da Região.