Legenda 1: Administração Municipal e grupo de Dança Sênior na abertura do evento; Legenda 2: Mister L fez a alegria dos vovôs e vovós; Legenda 3: Surpresa da tarde foi a escolha do Vovô e da Vovó do ano;
TERCEIRA IDADE
Publicado em 27 JUL 2017
Mágica, dança, alegria e integração marcam o Dia dos Avós em Arroio do Meio

ARROIO DO MEIO – Cerca de 250 vovôs e vovós participaram da programação especial alusiva ao Dia dos Avós, promovida pela Administração Municipal, por meio do Departamento do Idoso e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O evento foi realizado na tarde da quarta-feira, 26, no Centro Social, e contou com a presença do Prefeito Klaus Werner Schnack e vice Eluise Hammes.

A programação iniciou com a apresentação do Grupo de Dança Sênior. Na sequência, o Prefeito Schnack parabenizou os avós pela data especial, ressaltando o quanto cada idoso já colaborou pelo Município. “Obrigado a todos que se empenharam para Arroio do Meio ser o Município que nos orgulha de viver hoje”, destacou. A tarde seguiu com a esperada apresentação do Mágico Mister L, que integrou os idosos em mágicas especialmente preparadas para eles.

A surpresa da tarde ficou por conta da escolha do Vovô e da Vovó do ano. O critério de avaliação foi o maior número de netos. O neto mais velho foi utilizado para o desempate. Ema Alberton, 87 anos, 23 netos, sete bisnetos, moradora do Centro e Romaldo Germano Schwarzer, 87 anos, 18 netos e cinco bisnetos, morador de Forqueta Baixa, foram presenteados com faixas, flores e mimos.

Também para comemorar o Dia dos Avós, as oito Escolas Comunitárias de Educação Infantil realizaram momentos especiais durante a semana, envolvendo os avós na rotina escolar dos netos. As atividades foram desde apresentações musicais, contação de histórias, roda de chimarrão, visita aos avós, integração de famílias, confecção de brinquedos com os avós, entre outros.