Prefeito Schnack, vice Eluise e Coordenadora Diana em momentos especiais com os idosos do Município.
TERCEIRA IDADE
Publicado em 03 AGO 2017
Semana de atenção especial para a Terceira Idade

ARROIO DO MEIO – O Prefeito Klaus Werner Schnack, a vice Eluise Hammes e a Coordenadora do Departamento de Idosos, Diana Ames, participaram do encontro de comemoração aos 23 anos do primeiro grupo de idosos do Município – Alegria e Viver, de Arroio Grande Central. O evento ocorreu na terça-feira, 25, véspera do Dia dos Avós, no Esporte Clube União.

Ao final da missa realizada pelo Padre Afonso, o Prefeito Schnack parabenizou o grupo fundado em 25 de julho de 1994, lembrando que a data também marca o Dia do Colono e do Motorista e a Imigração Alemã no Rio Grande do Sul, além de anteceder o Dia dos Avós. “Parabéns a todos que fazem parte da história deste grupo”, ressaltou. A confraternização seguiu com almoço e atividades diversas de integração na parte da tarde.

Após o evento, os representantes da Administração Municipal seguiram para visitas a idosos acamados e com dificuldade de locomoção que impossibilitam o envolvimento em atividades desenvolvidas para a Terceira Idade pelo Município. Um dos idosos visitados foi Arthur Reckziegel, da localidade do Morro Leão. O idoso de 88 anos tem três filhos e cinco netos e há nove anos está sob cuidados absolutos da filha Ivone e do genro René Lansing. “Primeiro nós moramos com ele e hoje ele mora com nós”, afirmam, referindo-se ao início do casamento até os dias atuais, ressaltando a importância dos cuidados especiais com o ente querido.

A semana especial da Terceira Idade seguiu na quarta-feira, 26, quando o Departamento de Idosos e o Centro de Referência da Assistência Social realizaram programação especial alusiva ao Dia dos Avós, com atrações especiais para os idosos.