Evento inicia com oficinas na Casa do Museu e encerra com espetáculos na Rua de Eventos.
Publicado em 04 AGO 2017
Arroio do Meio recebe Projeto Rua Coberta de Crianças dia 12 - Inscrições para oficinas de musicalização devem ser feitas a partir de segunda-feira, 7, na Casa do Museu

ARROIO DO MEIO – No dia 12 de agosto (sábado), Arroio do Meio recebe o projeto Ruas Cobertas de Crianças, contemplado no Prêmio Empreendedor Cultural, com patrocínio da RGE Sul e apoio institucional da Cida Planejamento Cultural e Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O projeto propõe Oficinas de Musicalização, dentro da Mostra de Produção Musical Autoral Infantil Gaúcha, shows dos Grupos Aquarela e Cuidado que Mancha e do músico e compositor Claudio Levitan. O evento será realizado em dois momentos – oficinas de música pela manhã na Casa do Museu e apresentações artísticas à tarde na Rua de Eventos.

As inscrições para as oficinas são gratuitas e devem ser feitas a partir de segunda-feira, 7, na Casa do Museu (rua Visconde do Rio Branco, 604) ou através do e-mail ruascobertasdecriancas@gmail.com. As oficinas de Musicalização para Educadores e de Música para Pais e Filhos serão ministradas por Claudio Veiga e Raquel Grabauska. Podem se inscrever crianças e adultos de todas as idades. A iniciativa procura divulgar e fortalecer a música autoral, que, além de entreter, busca transmitir conhecimento e gerar reflexões através de composições que estimulam a fantasia e colaboram para a musicalização dos pequenos.

À tarde, a programação segue na Rua de Eventos, com apresentações musicais de alunos da rede municipal de ensino, espetáculo Vai que Ronca, show de Claudio Levitan e espetáculo Nessa Festa tem Bagunça, a partir das 14h. A organização orienta que os participantes tragam almofada ou tapete para as atividades. O espaço oferecerá ainda exposição de artesanato e Feira Troca-troca de Livros e Brinquedos.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE - 12 DE AGOSTO – RUA COBERTA DE CRIANÇAS:

Casa do Museu – Oficinas de Musicalização

30 vagas para educadores e 12 vagas para pais e filhos

9h - Oficina de Musicalização para Educadores e interessados

11h - Oficina de Música para Pais e Filhos

Ministrantes: Cláudio Veiga e Raquel Grabauska

Rua de Eventos – Apresentações para toda a comunidade

14h - Espetáculo de abertura - Apresentações musicais de alunos da Rede Municipal de Ensino

14h30min - Espetáculo Cuidado que Ronca - Grupo Cuidado que Mancha

15h15min – Show de Claudio Levitan