Melhorias iniciaram pela Presidente Vargas, em frente à BRF Alimentos.
Publicado em 10 AGO 2017
MOBILIDADE URBANA - Município inicia reparos de trechos asfálticos nos bairros

ARROIO DO MEIO – A Administração Municipal iniciou essa semana o serviço de reparos de trechos asfálticos deteriorados pelo fluxo intenso de veículos, chuvas e interferências da Corsan. As melhorias iniciaram na rua Presidente Vargas, bairro Aimoré, em frente à empresa BRF, ponto conhecido pela circulação de veículos de carga. A execução está por conta da Construtora Giovanella, contratada via processo licitatório.

As melhorias serão executadas em etapas, já que incluem fresagem, corte de remendos para alinhamento, preenchimento com base graduada, compactação e posterior capa asfáltica. Além da rua Presidente Vargas, as melhorias também serão executadas nas ruas Helmuth Kuhn/bairro Aimoré (próximo à rua Goiás), Emílio Francisco Kauffmann/São José, Nicolau Kafer/Barra do Forqueta (esquina com a rua 14 de Janeiro) e São José/Centro (lateral do Fomento). O serviço segue na próxima semana.

Posteriormente serão executadas nove lombadas verticais (quebra-molas) nas ruas Presidente Vargas, Arthur José Schroeder, José Arnold (Aimoré), Dona Rita (São Caetano), Emílio Francisco Kauffmann (São José), Estrada Geral São Roque (Palmas) e de Arroio Grande. A medida atende protocolos de pedidos da comunidade, com avaliação de localização e necessidade do Departamento Municipal de Trânsito e equipe de Engenharia. O investimento dos reparos de asfalto e lombadas verticais é de R$ 62.407,64, provenientes de recursos próprios do Município.