Autoridades, entidades e comunidade comemoram a ampliação do Ginásio de Palmas.
Publicado em 17 AGO 2017
Executivo e comunidade comemoram entrega da ampliação do Ginásio de Palmas

ARROIO DO MEIO – Em clima festivo, a Administração Municipal fez a entrega da ampliação do Ginásio de Palmas na manhã do domingo, 13, data que seguiu com festa comunitária no Distrito. A obra beneficia alunos da Escola Municipal Itororó e comunidade em geral, somando 129,6m² de ampliação, incluindo cozinha, copa, despensa, churrasqueira e banheiro. A execução ocorreu a partir de uma parceria entre o Poder Público, que disponibilizou material de construção, e entidades do Distrito, responsáveis pela contratação da mão de obra, num investimento próximo a R$ 80 mil.

A cerimônia foi conduzida pela Secretária Municipal da Educação, Mara Betina Forneck. A diretora da Escola, Eloede Maria Scheffler, ressaltou a alegria pelo momento. “É um sonho concretizado, toda a comunidade se empenhou para realizar esta obra”, afirmou. “A união faz a força”, destacou. O Coordenador da Secretaria de Planejamento, Fernando Enéias Bruxel, relembrou as etapas anteriores da quadra construída em 2011, que posteriormente foi fechada e ampliada em duas etapas, somando mais de R$ 540 mil de investimentos públicos, dos quais R$ 250 mil de emenda parlamentar.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Klaus Werner Schnack agradeceu a Administração Municipal anterior, Escola, comunidade e entidades, que se empenharam para a viabilização da quadra, melhorias e ampliações. “Este é um momento muito simbólico porque mostra a seriedade de um trabalho conjunto, de múltiplas mãos”, enaltece Schnack. “Uma obra comemorativa, onde todos se envolveram em benefício das famílias da comunidade”, conclui o Prefeito.

A cerimônia seguiu com a bênção do Pastor Valmir Simon e o desenlace da fita inaugural do novo espaço, que já estava em plena atividade e funcionamento, no preparo do almoço especial do Dia dos Pais, promovido pelo Distrito e entidades envolvidas. Na quinta-feira, 17, a Administração Municipal faz a entrega de mais uma ampliação na Escola Municipal de Ensino Fundamental Construindo o Saber, do bairro Navegantes.