Pioneiros na adoção do canteiro central, os moradores da avenida Carlos Suhre, bairro Aimoré, mantém o espaço limpo e florido o ano inteiro.
Publicado em 24 AGO 2017
Programa Abrace um Jardim abre edital de inscrição em 1º de setembro

ARROIO DO MEIO – Inicia na próxima sexta-feira, 1º de setembro, o prazo do edital do Abrace um Jardim. O programa sugere a adoção, manutenção e proteção de canteiros centrais, encostas das vias públicas, áreas verdes e parques infantis. O convite é direcionado a pessoas físicas, entidades da sociedade civil, empresas, instituições públicas ou privadas, associações de moradores, sociedades de amigos de bairro e outros grupos que queiram adotar uma área verde do Município.

Para participar, os interessados devem encaminhar protocolo junto à Prefeitura, apontando a área verde que pretendem adotar e as ações que projetam executar para melhoria e manutenção do espaço. Diversos grupos e empresas já manifestaram intenções de adoção de áreas verdes. O Programa é amparado por lei e decreto municipal, o que dá respaldo para os moradores e entidades que pretendem ou já se envolvem na preservação e manutenção de áreas verdes públicas.

Para o Prefeito Klaus Werner Schnack, "o programa oportuniza à comunidade abraçar espaços públicos, avançando no embelezamento do Município”.