Líderes locais seguem nas tentativas pela retomada das obras dos acessos asfálticos entre Arroio do Meio e os municípios de Capitão e Travesseiro.
Publicado em 31 AGO 2017
Municípios reivindicam acessos asfálticos em audiência com Secretário de Estado

ARROIO DO MEIO – O Prefeito Klaus Werner Schnack e a vice Eluise Hammes participaram de audiência com o Secretário de Transportes Pedro Westphalen, na terça-feira, 29, para tratar dos acessos asfálticos entre Arroio do Meio e os municípios de Travesseiro e Capitão. O encontro foi intermediado pelo Deputado Estadual Edson Brum e contou ainda com os vereadores Marcelo Schneider, Rodrigo Kreutz e José Elton Lorscheiter e Prefeitos de Capitão, Paulo Scheidt, e de Travesseiro, Genésio Hofsteter.

Sobre o acesso a Travesseiro, pela VRS 811, o Secretário sugeriu a atualização do projeto de asfaltamento dos seis quilômetros a partir do Distrito de Forqueta, do qual a empresa Conpasul é detentora do contrato.

Referente ao acesso asfáltico entre Arroio do Meio e Capitão – ERS 482, foi solicitado ao Secretário a agilização dos serviços de atualização do projeto de nove quilômetros em obras, que deve integrar o lote 1, de trecho plano. A sugestão da comitiva local é realizar nova licitação por trechos, em função da rescisão de contrato com a empresa Better, que tramita em paralelo. Os cinco quilômetros restantes, que compreendem o trecho de serra, demandam maior detalhamento e recursos, motivo pelo qual poderiam ser tratados após possível reinício do lote plano, atualmente paralisado. O Secretário se comprometeu em tentar agilizar os trabalhos técnicos e trâmites jurídicos junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), para liberação da obra com novo processo licitatório.

Fotos: Carmem Schuck/divulgação