Feira do Livro está movimentando o Complexo CulturArte, numa semana repleta de atividades.
Publicado em 06 SET 2017
Feriado com Feira do Livro, teatro e show musical no Complexo CulturArte

ARROIO DO MEIO – Toda a comunidade está convidada a prestigiar a 27ª Feira do Livro no feriado de 7 de setembro (quinta-feira), no Complexo CulturArte – Praça Flores da Cunha, Clube Esportivo e Rua de Eventos. A programação inicia às 14h, com visitação à Feira (Clube Esportivo), Vitrine do Saber (Praça), Exposição “Reflexos do Estado Novo na Educação de Arroio do Meio – década de 50” (Casa do Museu) e Centro Cultural SESI (Rua de Eventos). A atração especial da tarde será a apresentação da peça teatral “A menina da Biblioteca”, do Grupo Luz e Cena, às 15h, no Palco de Talentos, Rua de Eventos, seguida do show da banda The Kombi, às 16h30min.

A 27ª Feira do Livro iniciou na segunda-feira, 4 e segue até às 11h da sexta-feira, 8, dentro da programação da 15ª CulturArte. O maior evento local de educação e cultura está agitando o Município com programações simultâneas que ocorrem no Complexo CulturArte, Casa do Museu e auditórios das escolas de Ensino Médio e subsolo do Salão Paroquial, com a circulação de alunos de todas as idades, professores e comunidade, pelos espaços especialmente preparados para receber os amantes da leitura e da arte.

Na abertura oficial, abrilhantada pela apresentação dos alunos da Escola de Música Josélia Jantsch Ferla, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Mara Betina Forneck, fez um agradecimento especial a todas as escolas que se envolvem diretamente na realização da Feira, especialmente esse ano na decoração da Praça e confecção de sacolas ecológicas, junto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). “São pelo menos 3.700 sacolas plásticas que deixam de circular, substituídas por sacolas de tecido, papel, jornal e TNT”, afirma Mara, referindo-se as escolas utilizadas para embalar os livros adquiridos na Feira.

O Prefeito Klaus Werner Schnack reforçou o agradecimento a todos que se envolveram para deixar a praça bonita e promover o evento tão tradicional no Município. “O maior investimento que podemos fazer para ter um país melhor é na área da Educação”, afirma. “A Educação é o caminho”, salienta.