Publicado em 21 SET 2017
Secretaria de Obras se multiplica em várias frentes de recuperação das estradas

ARROIO DO MEIO – A Secretaria Municipal de Obras, com apoio da Secretaria da Agricultura e subprefeituras, iniciou no amanhecer da segunda-feira, 18, o serviço de recuperação das estradas rurais do Município, após prolongado período de estiagem, que impossibilitou a intervenção nas estradas em função do excesso de poeira, seguido de intensa chuva nos últimos dias, o que acabou acumulando estragos.

Com várias frentes emergenciais de trabalho, a equipe se dividiu em mutirões de máquinas nas estradas gerais de Arroio Grande e Picada Arroio do Meio, tapa buracos em Forqueta Baixa e Distritos e melhorias em trevos de acesso aos bairros e empresas ao longo da ERS 130. Os serviços seguem nos próximos dias, com avanço para as vias secundárias. Em passagem pelo Distrito de Arroio Grande, o Prefeito Klaus Werner Schnack agradeceu os servidores que atuam junto às Secretarias de Obras e Agricultura e subprefeituras, pela agilidade e eficiência na execução das melhorias.

De acordo com o Secretário de Obras, Paulo Heck, as últimas semanas foram dedicadas à extração de cascalho, produção de material para as estradas e execução de melhorias em acessos a propriedades rurais. “A pedido dos moradores das estradas gerais, não trabalhamos nas mesmas em períodos prolongados de estiagem, devido a poeira que acaba gerando desconforto para as casas lindeiras a estas vias”, explica Heck. “A chuva dos últimos dias nos permite avançar nas melhorias dos trechos essa semana”, afirma.