Legenda 1: Sete casais desfilaram pelo título de Rei e Rainha da Terceira Idade; Legenda 2: Casal Natalício e Iraci Matte, do Grupo Terceiro Milênio, receberam a premiação da Primeira Dama Ilvane Cristina e Prefeito Klaus Werner Schnack.
TERCEIRA IDADE
Publicado em 17 OUT 2017
Rei e Rainha da Terceira Idade são conhecidos em tarde de integração e alegria

ARROIO DO MEIONatalício e Iraci Matte são os novos Rei e Rainha da Terceira Idade de Arroio do Meio. Com 72 e 68 anos, respectivamente, o casal participa do grupo Terceiro Milênio, do Centro, e representará os idosos do Município por dois anos. O evento que escolheu o Casal da Terceira Idade foi realizado na tarde da quarta-feira, 11, no CTG Querência de Arroio do Meio, na presença de autoridades e representantes dos 20 grupos de idosos locais.

Ao todo, sete casais desfilaram ao som da banda Novo Mundo, tendo como mesa de jurados a Prefeita de Dr. Ricardo, Catea Maria Rolante, Diretor da rádio Emoção, Leonardo Bratti, representante da Amturvales, Elisabete Lenhard e jornalista e assessora parlamentar, Carmen Schuck. O evento foi promovido e organizado pela Administração Municipal, através do Centro de Referência da Assistência Social e Conselho Municipal do Idoso, com apoio da rádio Emoção FM, Floricultura Mayer, Requinte Chocolateria e Dália Alimentos.

Após os desfiles individuais e coletivo dos casais, abrilhantados pelas atuantes torcidas dos grupos, o Prefeito Klaus Werner Schnack fez um agradecimento a todos os envolvidos no evento, de forma especial aos casais participantes. “Certamente o casal escolhido vai representar muito bem o Município”, afirmou. “Só temos a agradecer a parceria que temos durante todo o ano com nossos idosos através dos nossos bailes e afirmar que todos que estão aqui já são vencedores”, agradeceu e parabenizou Schnack.

Após o desfile de despedida do casal escolhido em 2014, Laidy e Ditmar Immich, todos os participantes foram premiados com brindes e o casal vencedor recebeu flores, faixas, coroa, e premiação em dinheiro. A tarde seguiu animada com a integração de todos os idosos, que dançaram e se divertiram ao som da banda musical.

A programação é alusiva ao Mês do Idoso, comemorado em outubro, incluindo outros momentos especiais como as Olimpíadas de Jogos Inteligentes, bailes de integração e Caminhada Orientada agendada para o dia 23, a partir das 8h30min, na Área de Lazer Pérola do Vale, com orientação da professora Alessandra Brod, que mantém o projeto Ações Sociais e Saúde em Gerontologia, da Univates.