NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Legenda: Silos trincheira em fase de execução e conclusão.
AGRICULTURA
Publicado em 26 OUT 2017
Município incentiva a execução de silos trincheira nas propriedades

ARROIO DO MEIO – A Secretaria Municipal da Agricultura trabalhou recentemente na execução da abertura de silos trincheira nas propriedades rurais de Germano Kaffer, em Linha 32, com capacidade de armazenamento próxima de 500 toneladas, e de Geraldo de Vargas, em Palmas, com capacidade aproximada de mil toneladas.

O serviço foi realizado como forma de incentivo aos produtores rurais, considerando que o silo trincheira visa facilitar a rotina de trabalho, reduzir custos com o transporte e garantir a qualidade da silagem para o gado, uma vez que são instalados próximos às propriedades e local de trato dos animais. “O método economiza tempo, dinheiro e espaço, já que armazena grande quantidade de alimento por longo período num único local, ao fácil alcance do produtor”, explica o Secretário da Agricultura, Eloir Lohmann.

“Além das vantagens para o produtor, o investimento em silos trincheiras acarreta em economia para o Município, liberando as máquinas para a execução de outros serviços do setor primário e infraestrutura geral do interior”, complementa Lohmann. A afirmativa leva em conta os mais de dois mil silos fechados no Município durante o período de Safra e Safrinha, o que limita os demais atendimentos a estradas e área rural.

 




Fotos: Divulgação
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.