250 exames e encaminhamentos foram realizados para o público feminino durante as ações do Outubro Rosa.
Publicado em 26 OUT 2017
SAÚDE MAIS PERTO DE VOCÊ - Município intensifica ações de saúde preventiva para a comunidade

ARROIO DO MEIO – Em dois sábados voltados à conscientização e saúde da mulher, a Secretaria Municipal da Saúde realizou 250 exames de prevenção e combate ao câncer de mama e colo de útero. As atividades promovidas nas Estratégias de Saúde da Família dos bairros Bela Vista, Aimoré, Rui Barbosa, São Caetano e Navegantes (dia 7) e Posto de Saúde Central (dia 14) fazem parte das ações do Outubro Rosa, incluindo 115 exames de pré-câncer, 135 encaminhamentos para mamografias, distribuição de material explicativo sobre a doença, palestras de conscientização e atividades de autoestima e integração entre as mulheres. “Lembrando que o trabalho de prevenção é realizado durante todo o ano e potencializado neste período”, frisa o Secretário da Saúde Gustavo Zanotelli.

Dando ênfase à saúde do trabalhador, com ações preventivas realizadas ao longo do ano nas instituições privadas, com apoio da Secretaria Municipal da Saúde, a Administração Municipal promoveu no último sábado, 21, a 1ª Feira de Saúde para Servidores Públicos. Na ocasião foram realizados 145 procedimentos/exames preventivos, com destaque para verificação de pressão arterial, colesterol, glicose, pré-câncer, entre outros.

Para novembro estão previstas ações de promoção à saúde preventiva do homem, dentro da campanha conhecida como Novembro Azul, além da Feira Municipal de Saúde, a realizar-se no sábado, 25 de novembro, das 8h às 11h30min, no Clube Esportivo, dentro da programação dos 83 anos de aniversário do Município. “Apostamos na saúde preventiva e mais próxima da nossa comunidade, como ferramenta para a promoção da qualidade de vida e bem-estar das nossas famílias”, relata o Secretário.

Fotos: Arquivo