IV Volksmania ocorre domingo, 19, na Rua de Eventos.
Publicado em 16 NOV 2017
83 ANOS - Mês de aniversário do Município com programações especiais para a comunidade

ARROIO DO MEIO – Com programações diferenciadas para toda a comunidade, o mês de novembro celebra o aniversário de 83 anos de Arroio do Meio, comemorado dia 28. A última semana foi marcada por competições esportivas, com a grande final do 8º Campeonato Municipal de Futsal (dia 10), XV Rodeio Crioulo Estadual de Arroio do Meio (10, 11 e 12) e Sport Fest (15). No domingo, 19, a Rua de Eventos sedia a IV Volksmania e II Oldmania, das 8h às 17h, um dia voltado para apaixonados por carros antigos.

A próxima semana será especial para o Setor Primário, com dois eventos realizados em dias consecutivos. Na quarta-feira, 22, ocorre a 1ª Feira Agrícola de Arroio do Meio, das 9h às 17h, na Subprefeitura de Forqueta. Além da exposição de máquinas e equipamentos agrícolas, o dia será composto por palestras sobre Agricultura de Precisão, Saúde do Homem, Impacto do uso de águas subterrâneas na agricultura moderna e nota fiscal eletrônica. Haverá também serviços de saúde, mateada, apresentação de pesquisa da Escola do Distrito, demonstração de regulagem de pulverizadores e sorteio de brindes entre os participantes. A programação segue na quinta-feira, 23, quando será realizado o Seminário Regional sobre Agroindústria e Segurança Alimentar, das 8h às 17h, no CTG Querência. Seis palestras estão programadas ao longo do dia, ministradas por médicos veterinários, engenheiro agrônomo, biomédica e promotor. (Confira programação completa no quadro abaixo).

Na noite da quinta-feira, 23, ocorre a Celebração do Dia de Graças, a partir das 20h, na Rua de Eventos. Para a ocasião estão previstas bênçãos religiosas, recital de alunos da Escola de Música Josélia Ferla, apresentação de vídeo em homenagem ao Município e música autoral de Vanderlei Xumby Theves, com participação do Vocal Nota Livre e demais artistas locais. A programação encerra com show da banda Lambreta.

*DIA 22

*1ª FEIRA AGRÍCOLA DE ARROIO DO MEIO

Subprefeitura de Forqueta

9h – Abertura

10h – Palestra Agricultura de Precisão;

11h- Palestra Saúde do Homem;

12h – Intervalo almoço;

14h – Palestra Impacto do uso de águas subterrâneas na Agricultura Moderna;

15h – Palestra NF Eletrônica;

17h – Encerramento.

*DIA 23

*SEMINÁRIO REGIONAL SOBRE AGROINDÚSTRIA E SEGURANÇA ALIMENTAR

CTG Querência do Arroio do Meio

Das 8h15min às 17h

8h15min – Cadastramento;

9h - Palestra SUSAF Desafios e Conquistas;

10h – Palestra Boas Práticas de Fabricação e Contaminação Cruzada;

11h – Milk Break;

11h30min – Palestras:

Legislação para açougues e fiambrerias;

Programa Estadual da Agroindústria Familiar;

12h30min – Almoço;

14h – Palestra Doenças transmitidas por alimentos e sua relação com segurança alimentar;

15h – Palestra Ações do Ministério Público no controle da segurança alimentar;

16h – Questionamentos e encerramento.

Legenda: IV Volksmania ocorre domingo, 19, na Rua de Eventos.

Fotos: Arquivo/Divulgação

Texto: Assessoria de Imprensa