Prefeito Klaus Werner Schnack e Secretários Municipais Paulo Heck (Obras) e Márcio Zimmer (Fazenda), conferem primeiros trabalhos do rolo adquirido.
Publicado em 30 NOV 2017
Município substitui rolo compactador da década de 80

ARROIO DO MEIO – A Administração Municipal adquiriu um rolo compactador liso e pé de carneiro de 12 toneladas, em substituição ao único rolo de cinco toneladas que a Prefeitura possuía desde a década de 80. A máquina é seminova, do ano de 2010, e foi adquirida via processo licitatório, com um ano de garantia, num investimento de R$ 139.500,00, provenientes de recursos próprios do Município.

De acordo com o Secretário de Obras, Paulo Heck, o equipamento possibilita ampliar a qualidade dos serviços executados nas estradas municipais e avançar no projeto Passo à Frente, que prevê melhorias da infraestrutura nas vias de produção. “Com este maquinário conseguimos atender com mais agilidade, eficiência e qualidade nos serviços”, reforça. “Heck explica que um rolo compactador novo deste porte custaria cerca de R$ 430 mil aos cofres públicos. “Consideramos a economia por se tratar de um equipamento que não é utilizado diariamente e está seminovo”, explica.

O antigo rolo compactador, assim como outros bens inservíveis – retroescavadeira, carcaças de pneus, sucata, tanque de aço e roçadeira, foram vendidos no leilão público realizado no último dia 24 na Secretaria Municipal de Obras. Os itens leiloados renderam R$ 65.300,00 aos cofres públicos, permitindo investimento na renovação do Parque de Máquinas, que recebeu mais duas retroescavadeiras novas no decorrer deste ano. Atualmente está em fase de licitação a construção da nova sede e oficina da Secretaria de Obras, somando mais de R$ 800 mil em investimentos na renovação da infraestrutura e maquinários da Secretaria Municipal de Obras.