Representantes da Administração Municipal e Conselho Municipal do Idoso junto ao material adquirido.
TERCEIRA IDADE
Publicado em 30 NOV 2017
Conselho Municipal do Idoso adquire materiais convalescentes

ARROIO DO MEIO – O Departamento do Idoso adquiriu materiais convalescentes - cadeiras de roda, cadeiras de banho, pares de muletas, bengalas e andadores novos. A entrega foi realizada na última semana, na presença de representantes da Administração Municipal e Conselho Municipal do Idoso. O material é para uso exclusivo de idosos acamados e/ou com problemas de locomoção e foi adquirido a partir da doação financeira da empresa Bremil, via dedução do imposto de renda, por meio do Fundo Municipal do Idoso.

Segundo a Coordenadora do Departamento do Idoso, Diana Ames, qualquer empresa pode contribuir com doações para o Fundo por meio da dedução do imposto de renda, respeitando os limites estabelecidos pela legislação. A gestão dos recursos compete ao Conselho Municipal do Idoso, formado por representantes dos grupos de idosos, Poder Público e entidades representativas da comunidade. Sua função é assegurar os direitos sociais do idoso e sua autonomia, integração e participação na sociedade.

Quem tiver algum familiar idoso com necessidade do uso dos aparelhos adquiridos pode entrar em contato com o Departamento Municipal, por meio do telefone (51) 3716 1166 ramal 303, ou diretamente no subsolo da Prefeitura, para agendamento da disponibilidade do material.

Legenda:

Fotos: Rosana Alves/divulgação