Prefeito Klaus Werner Schnack, vice Eluise Hammes e Coordenador da Secretaria de Planejamento, Fernando Enéias Bruxel, em visita à obra de ampliação da EMEF Barra do Forqueta
Publicado em 11 JAN 2018
Escolas do Município recebem obras de ampliação e melhorias no período de férias

ARROIO DO MEIO – O período é de férias para alunos e professores, e de trabalho nas escolas do Município, que passam por obras de ampliação, reparos e melhorias durante o recesso escolar. As Escolas Comunitárias de Educação Infantil (ECEIs) retornam às atividades dia 2 de fevereiro. Até lá, passam por serviços de desinsetização, pintura e limpeza das caixas d'água e dos prédios e espaços em geral. Já as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) retornam com atividades internas dia 1º de fevereiro e volta às aulas dia 21.

Na EMEF Barra do Forqueta estão sendo construídas três novas salas de aula e banheiros, numa ampliação de 282m². A obra executada pela empresa Pellegrini & Pellegrini Ltda. contempla ainda a reforma de 187,70m², que inclui salas de aula, banheiros e corredor de circulação. O investimento é de R$ 310.754,77, provenientes de recursos próprios do Município. A obra deve ser concluída até o mês de abril. Os espaços viabilizam a ampliação de matrículas e atendimento em turno integral.

Simultaneamente está sendo ampliada em 106,91m² a EMEF Professor Arlindo Back, do Distrito de Forqueta, para atender a Educação Infantil/Etapa Pré-Escola em turno integral, contemplando uma sala de aula, despensa, banheiros feminino e masculino e lavanderia. A obra inclui ainda a reforma de 48,94m², com ampliação do atual refeitório e cozinha, a partir da junção e adaptação do espaço com a sala que atualmente atende o público infantil. O investimento é de R$ 89.394,67, provenientes de recurso próprios do Município. A obra está sendo executada pela empresa Companor Construções Ltda, contratada via processo licitatório e deve ser concluída até o início do próximo ano letivo.

Saiba mais: Arroio do Meio investe anualmente cerca de R$ 25 milhões na área da Educação, o que representa mais de 35% do orçamento do Município. Ao todo possui 13 EMEFs, com mais de 2.200 alunos matriculados e oito ECEIs, que atendem mais de 750 crianças.