Legenda 1: Diretora e Gerente Administrativa da Bremil apresentaram histórico da empresa que tem 30 anos e está desde 1998 no Município; Legenda 2: Prefeito Klaus Werner Schnack falou da importância da empresa para Arroio do Meio.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 11 JAN 2018
Executivo encaminha projeto que regulariza doação de área para empresa Bremil

ARROIO DO MEIO – A Administração Municipal apresentou o projeto de lei encaminhado à Câmara de Vereadores, que regulariza a doação da área de até 2.800m² de terras para a Bremil Indústria de Produtos Alimentícios Ltda. O evento ocorreu na tarde da segunda-feira, 8 de janeiro, no Gabinete do Executivo, na presença de autoridades, entidades, representantes da comunidade e da empresa – Diretora Paula Roberta Miguel e Gerente Administrativa Financeira Sandra Maria Warken Marques. O objetivo é fortalecer a diversificação e expansão das atividades industriais. Como contrapartida, a Bremil deverá manter suas atividades industriais no Município, pelo prazo mínimo de cinco anos.

Na ocasião, O Prefeito Klaus Werner Schnack destacou que a regularização é a “consolidação do espaço físico que a Bremil já utiliza há anos, tendo em vista a importância que tem para a economia, o desenvolvimento, geração de emprego e renda para Arroio do Meio”. O Coordenador da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Henrique Meneghini, destacou que a Bremil é a quinta empresa em Valor Adicionado do Município, com mais de 250 postos de trabalho e um faturamento superior a R$ 184 milhões em 2016. Lembrou também das parcerias recentes da Bremil em projetos culturais – Artemix e Alma Única, assim como na doação financeira para o Fundo Municipal do Idoso, via dedução do imposto de renda.

A diretora Paula apresentou dados históricos e comerciais da empresa que iniciou as atividades há 30 anos em Passo Fundo, instalando-se em 1998 em Arroio do Meio, com plantas ainda em Lajeado e no estado de Goiás. Inserida no mercado externo desde 1999, a Bremil exporta seus produtos para mais de 40 países, atuando nos segmentos de proteínas, fumaças líquidas, reguladores de acidez, aditivos, corantes, misturas proteicas, floculados e condimentos para frigoríficos, com mais de 250 clientes. O projeto de lei tramita na Câmara e deve ser votado na próxima sessão.