Prefeito Klaus Werner Schnack, Secretário Paulo Heck e servidor acompanham execução do contra piso da oficina.
Publicado em 25 JAN 2018
Município inicia construção do Parque de Máquinas

ARROIO DO MEIO – Iniciou na última semana a construção do novo Parque de Máquinas e sede da Secretaria Municipal de Obras, localizada na rua Dom Pedro II, Centro. A obra inclui a demolição da antiga estrutura, visto o estado precário da construção improvisada na área adquirida há anos pelo Município, execução de uma nova sede administrativa, oficina para o maquinário e cercamento do entorno. O investimento total é de R$ 347 mil, provenientes de recursos próprios do Município.

O principal objetivo é a organização funcional e do patrimônio público. “Essa reformulação permitirá reorganizar o estacionamento de veículos particulares, permitindo controle de entrada e saída do pátio”, explica o Prefeito Klaus Werner Schnack. “O novo parque oportuniza melhores condições de trabalho aos servidores, proteção aos maquinários e equipamentos públicos”, reforça.

Essa semana as equipes trabalharam na fundação da nova sede administrativa e concluíram a parte de alvenaria da oficina. A próxima etapa é a execução da estrutura metálica. O novo pavilhão da oficina terá 285,13m² para os maquinários e um banheiro para os servidores, num investimento de R$ 155 mil, além de seis containers para depósito de material e oficina, num investimento de R$ 62 mil.

Já a nova sede administrativa terá 63,60m², com três salas – recepção, secretaria e administrativo, copa, banheiro e corredor de circulação, num investimento de R$ 84 mil. Para ampliar a segurança do espaço, será executado o cercamento de 275 metros lineares, num investimento de R$ 45 mil, permitindo maior controle dos bens públicos. As empresas responsáveis pela execução da obra são a Pinoh Engenharia Eirelli, Construtora Tabaí Eirelli e Arnholdt Construtora e Engenharia Ltda, ambas contratadas via processo licitatório.