Vice-prefeita Eluise Hammes, Secretário de Obras Paulo Heck e Coordenador da Secretaria de Planejamento, Fernando Enéias Bruxel, acompanham andamento da obra.
Publicado em 01 MAR 2018
Pavimentação no bairro Rui Barbosa em fase de conclusão

ARROIO DO MEIO – Será concluída nos próximos dias a pavimentação com pedras de basalto da rua São Martinho, bairro Rui Barbosa. O calçamento beneficia 10 lotes, num total de 720m² de área pavimentada, entre as ruas Mathias Huppes e José Trasel. Outros dois trechos ao longo da via foram pavimentados anteriormente.

A obra foi executada de forma associativa, que prevê o financiamento do material, contratação da empresa e mão de obra por parte dos moradores. Já a Prefeitura é responsável pelos serviços de elaboração do projeto de engenharia, cedência de máquinas e tubulação para a execução dos serviços de drenagem, terraplenagem e patrolamento da via, além de acompanhar e fiscalizar o andamento da obra. Em visita à obra na última semana, a vice-prefeita Eluise Hammes elogiou a iniciativa dos moradores. “São iniciativas como essa que agilizam o avanço das pavimentações nos bairros, proporcionando mais conforto às famílias”.

O modelo associativo possibilita solução rápida para moradores de loteamentos antigos, onde o calçamento não era previsto na aprovação dos mesmos. Desde 2014 os loteamentos urbanos são aprovados mediante infraestrutura completa, de acordo com a Lei 3.269/2014, que prevê a responsabilidade exclusiva do loteador na instalação de redes de drenagem pluvial, iluminação pública e pavimentação. Mais informações na Secretaria de Planejamento/Prefeitura, ou pelo fone (51) 3716 1166 ramal 210.