NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Prefeito Klaus Werner Schnack assinou termo de adesão ao programa na segunda-feira, 12, em Brasília.
ADMINISTRAÇÃO
Publicado em 16 MAR 2018
INTERNET PARA O INTERIOR - Município assina termo de adesão ao programa Internet para Todos

ARROIO DO MEIO – O Prefeito Klaus Werner Schnack esteve em Brasília essa semana, onde assinou o Termo de adesão ao programa Internet para todos. O programa do Governo Federal, via Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, visa promover a inclusão digital em localidades deficientes de internet de banda larga. Os equipamentos serão fornecidos pelo Ministério, enquanto o Município se responsabiliza pela indicação das localidades deficitárias do serviço, infraestrutura para instalação, segurança do equipamento e despesas de energia elétrica.  

A expectativa de instalação dos equipamentos está prevista para iniciar em maio, em 18 pontos indicados pelo Município, nas localidades de Arroio Grande, Cascalheira, Linha 32, Rui Barbosa, Picada Arroio do Meio, Forqueta Baixa, Dona Rita, Palmas, Forqueta, Umbu, Bicudo, Picada Café e Passo do Corvo. “Indicamos 18 pontos nas localidades do interior do Município, para trazer ou melhorar o sinal da internet para estas famílias”, afirma o Prefeito Klaus Werner Schnack.

O Secretário Municipal da Agricultura, Eloir Lohmann, reforça a importância do avanço. “A partir de janeiro de 2019, entra em vigor a Nota Fiscal Eletrônica, atingindo diretamente mais de 1.500 produtores que possuem talão e necessitam da internet para cumprir com a lei”, explica. “Além disso, diariamente os produtores utilizam a tecnologia para se comunicar com as empresas integradas, além de ser uma ferramenta de pesquisa, informação e lazer”, reforça. “Sem contar que apoiamos a sucessão familiar e nossos jovens precisam do acesso à internet para dar sequência aos estudos, tocar os negócios e se distrair”, complementa.

 

Saiba mais: No Internet para Todos, as prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). Em órbita desde maio de 2017, o equipamento tem vida útil de 18 anos.

 

Fotos: Divulgação
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.