Praça Flores da Cunha sediou evento especial de abertura da programação Páscoa da Família.
Publicado em 16 MAR 2018
Páscoa da Família é lançada em noite especial na Praça Flores da Cunha

ARROIO DO MEIO – Com a Praça Flores da Cunha em clima de Páscoa, a Administração Municipal, através do Departamento de Cultura e o grupo Conversando sobre Turismo, realizaram programação especial na noite da terça-feira, 13, com a participação do grupo Vocal Nota Livre, que encantou a comunidade entoando canções do seu repertório.

O evento marcou o lançamento oficial da programação Páscoa da Família, a realizar-se de 13 a 30 de março, com atividades diversas para as famílias, e o descerramento da placa turística com informações da Praça, atendendo a uma solicitação do grupo Conversando sobre Turismo, que se reúne mensalmente para discutir ações de fomento ao turismo local. Entre as ações da Páscoa da Família, foi realizada a instalação da Via Sacra do Sentimento, com placas nomeadas com palavras que simbolizam as 15 estações da Via Sacra.

Na ocasião, a vice-prefeita Eluise Hammes ressaltou que “a praça fica muito mais bonita quando colocamos sentimento, amor e temos a presença das nossas famílias”. Sobre a placa turística reforçou. “É mais uma ação do grupo Conversando sobre Turismo, que visa qualificar, contar nossa história, para melhor receber os turistas”, explica Eluise. O Prefeito Klaus Werner Schnack reforçou a alegria em ver a praça tomada pelas famílias, parabenizou o grupo e o Departamento de Cultura pelas ações. “Essas pessoas se dedicam e nos dão o rumo certo para tomar nossas decisões nas áreas de Cultura e Turismo”, destacou.

Ao fim do evento, os presentes foram convidados a registrar palavras que celebram a passagem da Páscoa, em placas de cerâmica produzidas na Casa do Museu, posteriormente anexadas junto à Cruz que simboliza o sacrifício de Jesus Cristo. A decoração produzida numa parceria entre Poder Público e comunidade, já pode ser apreciada na Praça Flores da Cunha.

Confira a programação completa Páscoa da Família no folder em anexo.

Participe com sua família!!!!