Recentemente idosas participaram de oficinas de produção da decoração de Páscoa, coordenadas pelo Departamento do Idoso.
TERCEIRA IDADE
Publicado em 28 MAR 2018
Administração e Conselho Municipal do Idoso iniciam projeto Vida em Movimento

ARROIO DO MEIO – A Administração Municipal comunica que estão abertas as inscrições para idosos interessados em participar de Oficinas de Artesanato no Interior. A primeira etapa será realizada no Distrito de Forqueta, com previsão de início para 10 de abril, com aulas semanais gratuitas, em terças-feiras à tarde, na Casa de Cultura, pelo período máximo de dois meses e turmas de até 10 participantes.

A ação faz parte do projeto Terceira Idade – Vida em Movimento, coordenado pelo Conselho Municipal do Idoso. O objetivo é oportunizar a atividade para idosos de diversas localidades. “Iniciaremos em Forqueta por se tratar de um grupo formado por um número considerável de idosos com faixa etária acima de 70 e 80 anos, que dificilmente conseguem participar de outras atividades voltadas à Terceira Idade”, explica a Coordenadora do Departamento Municipal do Idoso, Diana Ames. “Na mesma ótica estaremos levando as oficinas para outras localidades, visando facilitar a participação dos nossos idosos em alguma atividade diferente da rotina”, ressalta Diana.

Outra ação que já vem sendo realizada por meio do projeto é a Oficina de Atividades Físicas, com encontros semanais no Centro Social (Centro), Sede do Bola Cheia (Loteamento Antares, bairro Bela Vista) e Clube Sete de Setembro (São Caetano). A participação se dá por meio de inscrição, junto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).