Momentos da interiorização.
Publicado em 28 MAR 2018
Arroio Grande evidencia suas potencialidades em Programa de Interiorização

ARROIO DO MEIO – O Distrito de Arroio Grande recebeu a segunda etapa do programa de Interiorização da Administração Municipal Comunidade e Família, na última quinta-feira, 22. A comitiva liderada pelo Prefeito Klaus Werner Schnack, na companhia da vice Eluise Hammes, Subprefeito Gerson Werner e Secretário da Agricultura Eloir Lohmann, visitou 17 estabelecimentos/empreendimentos, mais a Escola Municipal Duque de Caxias, além de realizar atendimentos à comunidade na Subprefeitura.

A visitação iniciou nas futuras instalações do empreendimento turístico de Glaci e Clécio Trasel. Dali, o grupo partiu para infraestrutura em fase de conclusão da Agroindústria de Genésio Hammes, que iniciará a produção de embutidos nos próximos meses. As visitas seguiram à propriedade de Inácio Hammes, onde é produzida Erva Ecológica comercializada na Feira do Produtor, em sequência ao Mercado e Bar Arroio Grande, Transportadora Ritt, Salão de Beleza da Adelene, Draumer Calçados, Padaria da Nina, Serraria Dullius, Massas Camicam, Serraria Korbes e Centro de Lazer Arroio Grande, onde o grupo almoçou com demais secretários e servidores públicos do Distrito. À tarde foram realizados atendimentos na Subprefeitura e posteriormente a comitiva seguiu para a propriedade da família que produz o Carvão Souza, Sucatas Arroio Grande, Ferraria do Hermeto e Camping do Centro de Lazer, encerrando o roteiro ao entardecer na Padaria Arroio Grande.

Contente com a receptividade, dinamismo e qualidade dos empreendimentos, o Chefe do Executivo salienta a ideia do Programa. “A interiorização reforça nosso compromisso com as comunidades e as famílias. É uma satisfação muito grande acompanhar de perto as atividades e rotina dos nossos empreendedores”, afirma Schnack. “É muito bom ver a comunidade orgulhosa em mostrar seu trabalho”, complementa o subprefeito Werner.

No dia 19 de abril o Distrito de Forqueta recebe a terceira e última etapa do primeiro semestre do Programa de Interiorização, com visitação a empreendimentos pela manhã e atendimento ao público na parte da tarde.